segunda-feira, 29 de junho de 2009

Campeao....Denovo !


È, e deu Brasil denovo. sofrido e verdade, mas deu Brasil.
Mas esta Copa das Confederacoes nos mostrou algo interessante, que nao existe mais time “bobo”, e que nem sempre o time com mais “camisa” ganha, Italia e Espanha que o digam.. Agora falando de Brasil, a verdade è que nao jogamos aquele futebol arte da copa de 70, e nem tivemos lances magicos estilo Ronaldinho Gaucho, mas oque vimos, foi um time agarrido, concentrado, com raça e vontade de ganhar , parece que a vontade de jogar voltou a Selecao Brasileira. Alguns problemas ainda existem è verdade, mas para um treinador que achavamos nao durar mais que algumas partidas nada mal. Campeao da Copa America 3 a 0 na argentina em 2007, Campeao das Copas das Confederacoes 3 a 2 nos EUA 2009, 7 a 1 na badalada selecao de Cristiano Ronaldo e Cia (Portugal), 2 x 0 na Italia (amistoso 2009), e 3 a 0 nas Copa das Conf. deste ano. Outros 3 a 0 nos “hermanos em um amistoso, 5 a 0 no Uruguay “en Asuncion” pelas Eliminatorias, entre outros. Para um tecnico sem curriculo, ate que nao esta de todo ruim. Um abraco, e rumo ao Hexa!!!

Um comentário:

  1. Tudo muito correto, diria politicamente correto, mas continuo com algumas duvidas com relacao ao nosso tecnico, o Dunga.
    Aguerrido, profissional, homem de carater, cheio de boa vontade, esse eu conheco e isso e' indiscuttivel. Mas acredito que ainda e' muito cedo para enautecermos o Dunga.
    Ele tem contado com um fator - muito importante e' claro - chamado "sorte". isso tambem tem ficado evidente nos ultimos jogos. O problema e que a sorte em algum momento muda de lado e caberia a nos torcermos para que isso nao viesse a acontecer nas fases finais de uma copa do mundo por exemplo.
    Resultados como os citados acima, e' claro tem os seus meritos, fui um dos que vibrou muito naquelas oportunidades, mas e quanto a alguns vexames diante Equador em Quito 1x1, 0x0 com a Colombia no Maracana, 0x0 com a Bolivia Estadio Joao Havelange, 0x0 contra a Argentina no Mineirao, 2x0 para o Paraguai em Assuncao, 2x0 para a Venezuela no Gilette Stadium aqui nos EUA, isso sem contar os apetos contra o Egito, a Africa do Sul e os EUA nestes ultimos dias.
    Estes resultados foram contabilizados desde junho do ano passado ate agora.
    Pude ver claramente falhas taticas, posicionamentos em campo que dificultavam a movimentacao do nosso time, buracos enormes em campo que deram ao adversario muito espaco entre outras falhas e isso e falha tatica, sera que so eu vi?
    Gracas a Deus temos um Lucio cheio de raca, um Luiz Fabiano super craque, um Kaka e um Robinho que mesmo nao jogando bem fazem a diferenca e acima de tudo SORTE. Mas ate quando?
    Estaremos tranquilos na copa do mundo do ano que vem, ou precisaremos contar com a sorte mais uma(s) vez(es).
    Um abraco Rod.
    Paulo Nunes

    ResponderExcluir